Nova opção em Blocos de Concreto

Redução na largura proporciona economia em obras de até 2 pavimentos


Uma nova alternativa construtiva em blocos de concreto, mais prática e econômica para construções de até dois pavimentos, que já vem ganhando espaço no Brasil, chega agora a região Sul. Os blocos de concreto com 11,5 cm de largura surgem como opção viável pára construções de menor porte, conciliando as vantagens construtivas da alvenaria estrutural à economia de até 30%.

Os novos blocos, opção alternativa aos modelos estruturais tradicionais de 14 cm de largura, têm potencial para ocupar nichos importantes do mercado, especialmente na construção de conjuntos habitacionais populares. “Percebemos que o novo produto tem grande chance de ser adotado neste tipo de construção, pela economia que proporciona e pela facilidade de manuseio em relação aos blocos maiores” explica o diretor da Blocpar, Rosny Aryon Conrad que destaca que, por ser menor e mais leve, o bloco é mais fácil de ser aplicado. Para inplantar a nova linha, ele solicitou auxílio técnico da ABCP -Associação Brasileira de Cimentos Portland, entidade que pesquisa e divulga técnicas construtivas à base cimento e concreto. “O apoio da entidade foi importante para que agente desenvolvesse o novo produto”.

Outra vantagem destacada por Conrad, é que esta linha de blocos elimina a necessidade de utilização de blocos de compensação, simplificando a construção. “Este foi um dos fatores que levou a boa aceitação desta linha em outras regiões do país. Diante deste sucesso, decidí investir no produto”. Com resistência de 3 a 5 MPA, dependendo da aplicação, a nova linha é composta por quatro produtos: Bloco- 11,5x19x24 cm; ½ bloco 11,5x19x11,5cm; Amarra –11,5x19x36 cm ;e Caneleta – 11,5x19x24 cm.

“Os blocos de 11,5 cm, são opção adequada para a construção de unidades habitacionais de pequeno porte, com as mesmas vantagens construtivas da alvenaria estrutural em blocos de concreto e grande economia. Certamente é uma alternativa com espaço no mercado da construção civil”, complementa o engenheiro Carlos Roberto Giublin, gerente da Regional Sul ABCP.

ENFOQUE Comunicação & Eventos

www.enfoque.com.br

Jornalista Luciano Balarotti.

MTB 6026 – Sindijor-Pr 3969